Lasanha, Com Manjericão e Alcaparras

A lasanha é um prato que com um ligeiro toque pode fazer toda a diferença. Para fazer uma lasanha ficar especial basta juntar manjericão fresco, se possível e alcaparras picadas, tudo ao gosto. Verá como farão a diferença, quanto à receita:

Ingredientes para 6 pessoas:

 

“Bolognese”:

1 quilo de carne de vitela moída ou carne e vaca (acém ou carne outra marmoreada )
250 gr. de polpa de tomate
1 cebola grande picada finamente
5 dentes de alho finamente picado
5 cl. de Azeite
sal, pimenta do reino ou pimenta preta (eu uso ambas), noz-moscada e orégãos (tudo a gosto)

“Bechamel”:

100 gr. de margarina ou manteiga (pode colocar metade em natas ou leite para a versão baixo teor de gordura)
farinha apenas o suficiente para engrossar o molho
sal, pimenta e noz moscada (tudo a gosto)

Comece pondo o azeite em fogo médio junte a cebola e o alho até a cebola ficar clara, então, acrescente a carne e misture até que a carne fica solta, continue misturando até que a carne comece a ficar “branca”, acrescente as especiarias (apenas o suficiente e corrigidas apenas no final), tape e deixe a cozinhar lentamente, mexendo de vez em quando, ele vai estar pronto quando engrossar em caso de necessidade descobri-la a perder a umidade.

Para o início Bechamel derreta a gordura em fogo baixo, adicionar os temperos (apenas o suficiente), em seguida, adicione a farinha aos poucos, nunca parar de mistura até que esteja grossa o suficiente. Se ele não parece o suficiente adicione o leite e a farinha pouco mais até chegar a quantidade certa.

Preparação: Eu sempre uso uma bandeja que pode ir diretamente para a mesa

Coloque um revestimento de bechamel no tabuleiro seguido por uma camada de folhas de lasanha e outro revestimento de bechamel e, em seguida, uma camada de um dedo de bolonhesa espessura … então você pode optar por colocar bechamel sobre ele eu usualmente não … repita o processo (lasanha, bechamel, bolonhesa) até que você tenha 3 ou 4 camadas (prefiro 4), em seguida, coloque um pouco de bechamel para cobrir o queijo ralado em cima e gosto (eu gosto de colocar o suficinete para cobrir a superfície).

Leve-a ao forno médio (200 º celsius / 392 º Fahrenheit) até que esteja dourada e crocante.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *