Skip to content

nPlantas

Menu
  • Plantas
  • Remédios Naturais
  • Receitas
  • Plantas Toxicas
  • Conservação
  • Geral
Menu

Stevia ou Estévia, adoçante natural

Posted on Junho 18, 2012 by admin

Stevia ou Estévia, é uma planta fabulosa que pode utilizar como adoçante natural para ter uma idéia dez gramas de extrato seco de Stevia (Estévia) são equivalentes a três quilos de açúcar e o melhor é que pode ter a planta em sua casa e produzir você mesma (o), este adoçante.
Tem duas formas de o fazer:

  • Primeira, pode usar folhas frescas. Pique dez gramas de folhas de Stevia e coloque em 100 mililitros de água, durante 12 a 24 horas, depois disso ferva por dois minutos para eliminar qualquer bactéria e guarde num frasco conta gotas esterilizado, neste caso a proporção é de 1 para 30 (extrato aquoso), pelo que, uma gota deve ser o bastante, para equivaler a uma colher (de chá) de açúcar.
  • Segunda, aqui basta que seque as folhas em local seco e arejado e depois as reduza a pó, fazendo assim o chamado extrato seco. Não se esqueça que a proporção é de 1 para 300, pelo que, basta muito pouco para adoçar.

 
[relacionados tag=stevia]

Related posts:

Mirra, lenda

Castanheiro, as doenças

Arnica, contra-indicações

Figo, para desfazer furúnculos

Descrição botânica da Banana

Figo, como secar

Grão de Bico, descrição botânica

Cenoura, Xarope

Como plantar Feijão Azuki

Manga, curar sífilis

Maracujá na culinária

Guaraná, descrição botânica

Gengibre, bebidas

Tomate, cultura para industria

Kiwi, contra indicações e efeitos secundários

Magnólia, tratar doença de Parkinson

Deixe um comentário Cancelar resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Categorias

  • Conservação
  • Geral
  • Plantas
  • Plantas Toxicas
  • Receitas
  • Remédios Naturais
  • Parceiros
©2026 nPlantas | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb