Skip to content

nPlantas

Menu
  • Plantas
  • Remédios Naturais
  • Receitas
  • Plantas Toxicas
  • Conservação
  • Geral
Menu

Amendoim, contra indicações e efeito secundários

Posted on Junho 10, 2012 by admin

O Amendoim por si só, não tem contra indicações e efeito secundários ou colaterais, tirando como é obvio o seu alto teor calórico, e que, como tudo, deve ser consumido com moderação. Mas há alguns fatores externos a ter em linha de conta e para os quais deve estar alertado, atento e prevenido, pelo que devo ressalva-los aqui:
Contra-Indicações: Evitar ingerir sementes que foram acondicionadas em locais ou embalagens úmidos ou de procedência desconhecida.
Efeitos Colaterais: As sementes do amendoim podem ser contaminadas por um tipo de fungo chamado ‘Aspergiullus flavus’, que produz uma toxina de forte ação teratogênica e carcinogênica chamada aflatoxina, que atinge principalmente o fígado.
Os óleos de amendoim comestíveis são isentos das toxinas devido ao processo alcalino a que são submetidos no processamento. O LD50 da aflatoxina para organismos sensíveis é menor do que 1 mg/kg do peso corporal.
 
[relacionados tag=amendoim]

Related posts:

Cardo Mariano, como conservar

Descrição botânica da Melancia

Girassol, Uso cosmético

Cenoura, uso culinário

Magnólia, tratar doença de Parkinson

Algodão, óleo Alimentar

Alecrim, insecticida ou biopesticida

Pepino, como plantar

Efeitos colaterais do Bambu

Karitê, especie ameaçada

Castanheiro, como plantar

Limão, descrição botânica

Mirtilo, o fruto

Uso na beleza do Pepino

Bambu, outros usos

Arnica, contra-indicações

Deixe um comentário Cancelar resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Categorias

  • Conservação
  • Geral
  • Plantas
  • Plantas Toxicas
  • Receitas
  • Remédios Naturais
  • Parceiros
©2026 nPlantas | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb