Skip to content

nPlantas

Menu
  • Plantas
  • Remédios Naturais
  • Receitas
  • Plantas Toxicas
  • Conservação
  • Geral
Menu

Cardo Mariano, como conservar

Posted on Março 31, 2012 by admin

O Cardo Mariano, floresce durante o período de Verão e são os únicos meses em que existe flores frescas e portanto capazes de serem usadas para a coagulação do leite, mas a produção de queijo faz-se durante todo o ano, por isso, os queijeiros têm de guardar as flores de cardo que vão perdendo alguma qualidade com o passar do tempo.
Para evitar essa perda de qualidade, o uso é secar a flor à sombra e produzir posteriormente uma decocção (extracto aquoso) e que se adiciona ao leite.
 
[relacionados tag=cardo mariano]
 

Related posts:

Biopesticidas, insecticidas biológicos

Açaí, como plantar

Alho Francês (Alho Poró), curiosidades

Banana, curiosidades

Laranja, curiosidades

Aloe Vera ou Babosa, Aloe barbadensis Miller

Pinhal de Leiria

Descrição botânica do Cajá

Cacau, como plantar

Limão, regular o colesterol

Maracujá na culinária

Descrição botânica da Cenoura

Uso culinário do Damasco

Cebola, a planta

Arnica, contra-indicações

Algodão, produção agricola

Deixe um comentário Cancelar resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Categorias

  • Conservação
  • Geral
  • Plantas
  • Plantas Toxicas
  • Receitas
  • Remédios Naturais
  • Parceiros
©2026 nPlantas | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb