Skip to content

nPlantas

Menu
  • Plantas
  • Remédios Naturais
  • Receitas
  • Plantas Toxicas
  • Conservação
  • Geral
Menu

Cardo Mariano, como conservar

Posted on Março 31, 2012 by admin

O Cardo Mariano, floresce durante o período de Verão e são os únicos meses em que existe flores frescas e portanto capazes de serem usadas para a coagulação do leite, mas a produção de queijo faz-se durante todo o ano, por isso, os queijeiros têm de guardar as flores de cardo que vão perdendo alguma qualidade com o passar do tempo.
Para evitar essa perda de qualidade, o uso é secar a flor à sombra e produzir posteriormente uma decocção (extracto aquoso) e que se adiciona ao leite.
 
[relacionados tag=cardo mariano]
 

Related posts:

Floresta, boas práticas II

Mirra, para da higiene bocal

Noz Moscada, contra indicações e efeitos secundários

Agrião, como plantar

Manga, no mundo

Damasco, curiosidades

Jatobá, tratar problemas respiratórios

Cajá, curiosidade

Angélica, uso culinário

Nozes, propriedades

Cenoura, Xarope

Açaí, como plantar

Chuchu, hortaliça ou fruto?

Grão de Bico, revitalizante muscular

Urtigas, compostagem

Carqueja, uso culinário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Categorias

  • Conservação
  • Geral
  • Plantas
  • Plantas Toxicas
  • Receitas
  • Remédios Naturais
  • Parceiros
©2026 nPlantas | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb