Suco para tratar o estômago

Uma forma simples de tratar ou prevenir problemas de estômago que é simultaneamente  simples e funciona.
A receita é simples, use uma folha de couve, junte as frutas que mais gostar (Manga, melancia, maçã, abacaxi, morango, etc…), pode acrescentar uma colher de mel (opcional) e água (mineral e ou de coco). Depois é deixar bater no liquidificador e tomar pela manhã. A couve tem propriedades cicatrizantes que ajudam a tratar e prevenir a gastrite e a úlcera, enquanto frutas como o abacaxi e o mamão ajudam a  aliviar a digestão difícil.

Feijão Azuki, uso culinário

O Feijão Azuki, é utilizado na culinária japonesa para o preparo de bolinhos doces (mochi), para o recheio de doces e também misturado ao arroz branco feito à moda japonesa (shirogohan). É empregado também no preparo de bolos, sorvetes e bebidas. Além disso, é utilizado na culinária macrobiótica como substituto do feijão preto ou carioquinha. Como todas as variedades de feijão é rico em nutrientes essências e o fato de ser rico em proteínas, lipídios, é usado também como substituto da carne, pela culinária vegetariana.
 
[relacionados tag=”feijao-azuki”]

Manga, uso culinário

A Manga, é um fruto que pode ser simplesmente consumida ao natural (“in natura”), mas sua polpa também pode servir para o preparo de saladas de fruta, doces, compotas, geléias, purês, sorvetes (gelados) e mousses. A manga é igualmente utilizada no preparo de um cada  vez maior numero de pratos salgados, o “chutney”, molho que serve de acompanhamento para carnes e grelhados, é nos dias de hoje cada vez mais uma tendência, mas também fica muito bem em saladas. Na Índia, a polpa verde da fruta é cozida e temperada com especiarias e pimentas.
 
[relacionados tag=”manga”]

Mandioca, uso culinário

A Mandioca, é uma planta eclética, ou seja, pode ser consumida das mais diversas maneiras, tanto pode ser cozida ou frita, como paçoca (depois de triturada em pilão), em farinha, na forma de purê, em bolinhos, pudins, sopas, suflês, pães, bolos, biscoitos, bolinhos de goma ou em mingau. Mas só há conhecimento de um único prato feito com as folhas da mandioca, nas regiões do Nordeste e da Amazônia, a maniçoba, que demora de entre um a dois dias para ser preparada, para que as folhas fiquem macias. As folhas são cozidas junto com carnes, toucinho e temperos. Com a mandioca brava, são produzidas fécula, farinha, tapioca, puba (ou carimã) e polvilho (ou goma), nunca a mesma deve ser consumida ao natural, pois e tóxica e pode ser letal.
 
[relacionados tag=mandioca]

Abacate, Guacamole, versão rápida

Para quem tem mais dificuldade para lidar com este tipo de alimento no mundo da culinária, fica aqui uma versão simplificada do Guacamole.
Comece por cortar o abacate ao meio, extrair o caroço, retire a polpa e esmague com um garfo até que fique uma pasta macia. Junte “tabasco verde” e misture bem, uma vez que o tabasco já está temperado de sal só tem que adicionar a quantidade a seu gosto e a partir de agora está pronto a servir. Fácil, prático e deveras delicioso.
 
[relacionados tag=abacate]

Puré de berinjela

Ingredientes
3 beringelas
2 dentes de alho
1 cebola
sumo de meio limão
azeite
sal
Descascar as beringelas, lava-las, cortar aos bocados e coloque numa panela com um pouco de água. Depois de estarem cozidas, coa-las, agora pegue numa frigideira, adicione azeite, o alho e a cebola previamente cortada aos bocados a esturgir. Depois da cebola e o alho estar dourados adicione a beringela, esmagando com um garfo a mistura até evaporação completa da água. Adicione o sumo do limão e deixar cozer mais 5 minutos. O puré de berinjela é muito bom servido com carne grelhada.
 
[relacionados tag=beringela]

Berinjela refogada

Esta receita fica uma delícia e é muito fácil de confecionar.
Ingredientes:
uma berinjela cortada em cubos
uma linguiça calabresa
meio pimentão vermelho
uma cebola grande grande bem picada
uma pimenta do reino a gosto
120 gramas de parmesão ralado
pão Italiano
Preparo:
Coloque a berinjela de molho na água com vinagre e com sal durante 20 minutos, lave bem e depois escorra. Utilize a frigideira com azeite virgem, acrescente a cebola, deixando fritar, só depois pode acrescentar o pimentão e a berinjela, deixe refogar tampado durante uns 10 minutos, seguidamente pode colocar a linguiça.
Deve mexer de vez em quando até refogar, para terminar é só colocar o parmesão.
 
[relacionados tag=beringela]

Emagrecer, beringela ou berinjela, receita 1

A receita de sumo ou suco de beringela ou berinjela que conheço à mais tempo, aconselhada por muitos e com muitos e testemunhos de bons resultados. Conselho tome três dias e descanse um.
Corte em pequenos pedaços, sem retirar a pele, a quantidade suficiente para encher dois terços de um copo, após colocar a beringela no copo encha-o de água e coloque no frigorífico (geladeira) a macerar, no dia seguinte coe e beba em jejum, pode adicionar sumo de limão, laranja ou abacaxi a gosto.
ADICIONAR AÇÚCAR É “PROIBIDO”… Tente tomar cerca de 15 a 20 minutos antes do café da manhã.
 
[relacionados tag=beringela]